Proadi divulga nova edição do Reuse


Com intuito de realizar a redistribuição de materiais permanentes ociosos e em condições de uso para diferentes unidades, a Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza nova edição do projeto Reuse UFMT. O objetivo é  racionalizar o uso dos recursos, incentivar a eficiência e reduzir o desperdício. 

O pró-reitor de Administração e Infraestrutura (Proadi) da UFMT, Adriano Aparecido de Oliveira, destacou que o projeto nasce a partir da ação desenvolvida no âmbito nacional. “Implantamos na Universidade para reaproveitar os materiais de consumo e mobiliários que possam estar ociosos nas unidades. Isso faz com que nossa eficiência aumente, gerindo melhor nossos recursos, evitando dispêndio de financeiro”, disse.

O pró-reitor complementou que o projeto acontece na Universidade  há mais de um ano. “Começamos com mobiliários, hoje com mais de 500 itens registrados, além de muitos materiais que ficaram parados na pandemia,  como papel, caneta e outros”, destacou, complementando que os gestores das unidades podem registrar os itens ociosos, bem como acessar a planilha dos materiais disponíveis e demais procedimentos para o reuso.

De acordo com dados da Gerência de Patrimônio da Proadi, só no primeiro semestre deste ano foram recolhidos 1251 itens, e redistribuídos o total de 476. As orientações sobre o Reuse podem ser obtidas no documento. Já as Orientações para solicitar recolhimento de material permanente podem ser acessadas no link.

Leia mais

UFMT promove projeto para redistribuição de material

Proadi realiza mutirão para recolhimento de itens sem uso

Mutirão de Recolhimento coleta quase 5 mil itens em Cuiabá

Fonte: ufmt

Anteriores Um amigo bateu o meu carro. Estou coberto pelo seguro?
Próxima CST debate inteligência artificial na agricultura mato-grossense