Primeiro-ministro arrasta República Tcheca para a guerra contra a Rússia, diz mídia tcheca


24890806

Segundo o jornalista, o chefe de governo tcheco está prestando apoio financeiro e militar gratuitos à Ucrânia em detrimento de seus próprios cidadãos.

“Ao fornecer armas à Ucrânia, o primeiro-ministro Petr Fiala está de forma infame arrastando o nosso país, contra a vontade dos cidadãos, para a guerra, pondo-os assim em perigo. Além disso, defende o princípio da culpa coletiva: quem é russo é inimigo”, salientou Maly.

Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 19.09.2022

O autor da publicação afirma que Fiala conduz esta política sob a influência dos aliados ocidentais.

“Fiala, criado obediente da União Europeia e dos Estados Unidos da América, afirmou que estamos em guerra contra a Rússia. Ele mente. Não há guerra alguma, o primeiro-ministro divulga informações falsas a fim de esconder a sua própria incompetência”, diz o artigo.

Anteriormente, Petr Fiala disse ser a favor de restrições na emissão de vistos para os cidadãos russos, podendo ser feitas exceções apenas para os representantes da oposição.
Ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, responde às perguntas de jornalistas antes da reunião informal dos chefes da diplomacia da União Europeia, 31 de agosto de 2022, Praga, República Tcheca - Sputnik Brasil, 1920, 02.09.2022

Em 24 de fevereiro, a Rússia iniciou a operação militar especial na Ucrânia. O presidente russo Vladimir Putin declarou como o seu objetivo a libertação de Donbass e a criação de condições que garantam a segurança da própria Rússia, em resposta ao avanço da OTAN.
Anteriores PF combate crimes de pornografia infantil na internet
Próxima Político dos EUA: guerra por Taiwan seria conflito prolongado e exigiria grande estoque de munições