Primeiro Ford Mustang 2024 será personalizado e doado para ONG


Assim como a Autoesporte, o Ford Mustang completa 60 anos em 2024. E a marca americana decidiu fazer uma série de celebrações de seu modelo mais icônico. Uma delas é o lançamento da sétima geração no Brasil. O primeiro lote, de 150 unidades, se esgotou em menos de uma hora. Agora, a Ford anuncia que a primeira unidade não será vendida. O modelo vai receber personalização e será doado à uma ONG ainda não divulgada. Na sequência, haverá um leilão e o valor será revertido.

O Mustang que será doado ainda será exclusivo: na cor Prata Orvalho, um tom que a Ford não vai oferecer no Brasil. A pintura, porém, não ficará intacta. A personalização será feita por Alan Mosca, filho de Sid Mosca, criador dos lendários capacetes de Ayrton Senna.

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Além da doação do primeiro Mustang 2024, a Ford vai realizar um desfile com proprietários do esportivo. Os donos poderão rodar com seus veículos na lendária pista do Autódromo de Interlagos durante à noite. O desfile acontece no próximo sábado (13) e já tem mais de 300 carros confirmados.

O novo Mustang mantém o conhecido motor Coyote, um V8 5.0 naturalmente aspirado, mas agora com 488 cv de potência a 7.250 rpm e 58 kgfm de torque a 5.000 rpm — 5 cv e 2 kgfm a mais que o antecessor. Com tração traseira e transmissão automática de dez marchas, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, segundo a marca norte-americana.

Visualmente, o Mustang traz basicamente as mesmas proporções do antecessor, mas o design tem agora linhas afiadas, faróis de LED mais finos, tomada de ar no capô, dupla saída de ar na grade dianteira e rodas de liga leve de 19 polegadas.

As lanternas estão mais estreitas, porém mantêm a assinatura iluminada de três barras tradicional do modelo. As setas têm iluminação sequencial. Completam o visual a dupla saída de escapamento e o tradicional aerofólio.

Dentro, destaque para o painel de instrumentos digital com tela 12,4 polegadas e para a multimídia com visor de 13,2″ com Apple Carplay e Android Auto (sem fio). Há ainda som premium assinado pela Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e subwoofer no porta-malas (que continua com 382 litros).

No Brasil, o muscle car é vendido em versão única, GT Performance, com preço de R$ 529 mil. O valor é quase R$ 50 mil mais barato que a versão especial Mach 1, até então vendida por aqui por R$ 576 mil. As primeiras unidades serão entregues até o final do mês de junho, que é justamente quando os próximos lotes começam a chegar no país.

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Fonte: direitonews

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