Primeira Ferrari elétrica da história surge camuflada com truque malfeito


Como testar um carro elétrico sem parecer que é um carro elétrico? A Ferrari até tentou e achou que colocar quatro tubos mal alinhados na parte de baixo do para-choque traseiro iria enganar alguém. O detalhe mais entregou do que escondeu que o primeiro esportivo movido a baterias da marca está à caminho e deve chegar em 2026 ao mercado.

O elétrico da Ferrari foi fotografado durante testes no circuito de Maranello, na Itália, sob uma carroceria de Maserati Levante, mas com rodas maiores e faróis da Ferrari Roma. Para acomodar as bitolas mais largas, a carroceria do crossover foi alargada com tiras de plástico.

As imagens foram feitas pelo fotógrafo holandês Derek Cornelissen e publicadas em seu perfil do Instagram. Elas não mostram o visual definitivo do carro e nem que tipo de carroceria seria usada para fazer a estreia do motor elétrico da marca italiana. Fontes da agência de notícias Reuters já projetam o preço do carro em cerca de 500 mil euros (ou quase R$ 3 milhões).

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

O futuro modelo será o primeiro a sair da Ferrari E-Building, fábrica que a marca anunciou nesta semana e que planeja inaugurar em 2026. O novo prédio será uma extensão da lendária sede em Maranello com 42 mil m² e espaço para 300 novos funcionários.

O investimento para fazer a nova unidade é na casa dos 200 milhões de euros, cerca de R$ 2,1 bilhões. Apesar do novo, no E-Building também serão feitos motores a combustão e híbridos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores STJ: Juiz pode, de ofício, converter inventário para rito mais simples
Próxima Umei José dos Reis Sales promove imersão cultural com vivências juninas