Primeira-Dama participa de evento de capacitação da rede realizado pelo Ministério Público em alusão ao maio Laranja


Na quarta-feira (14.05), a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Mendes, participou de um encontro promovido pelo Ministério Público que teve como objetivo a capacitação de toda a rede de proteção sobre a Campanha Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.

A rede de proteção é formada por um conjunto de instituições, órgãos públicos e profissionais que atuam de forma integrada na promoção, defesa e garantia dos direitos da infância e adolescência. 

A rede envolve setores como o Assistência Social, Saúde, Educação, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Polícia Militar, além de conselhos de direitos e organizações da sociedade civil.

“Participar de momentos como esse é essencial para alinharmos estratégias e aprimorarmos o atendimento às nossas crianças e adolescentes. A rede precisa estar unida e preparada para agir com eficiência e sensibilidade”, destacou Jaqueline Mendes.

A capacitação reforça o compromisso conjunto das instituições em promover a conscientização e o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção dos direitos da infância e adolescência. 

A Promotora de Justiça, Maria Coeli Pessoa de Lima, falou sobre o objetivo do encontro.

“Esse evento é uma capacitação para toda rede de proteção, para conscientizarmos sobre a necessidade de trabalharmos juntos e conseguirmos trazer resultados efetivos para a vida de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados.”

Adalgisa Ignácio, psicóloga na comarca de Diamantino e no instituto federal, falou sobre a importância do encontro formativo voltado para a rede de proteção.

“Nós estamos empenhados em compartilhar todos os nossos conhecimentos, com o objetivo de garantir que nossas crianças e adolescentes possam estar mais protegidas, fortalecendo os vínculos familiares e principalmente organizar os atendimentos de uma maneira mais eficaz.”

Também estavam presentes, a Secretária Municipal de Saúde, Leda Villaça, a Secretária Municipal de Cultura, Sandra Baierle, Secretária Municipal de Educação, Adélia Maria, Secretário Municipal de Esportes, a presidente do CMDCA, Jessica Adriane de Souza, a coordenadora do CRAS, Indianara Nogueira, o comandante da Polícia Militar, Maj. PM Izanilton Aparecido Gomes e Conselheiros Tutelares.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Herbicida inovador é lançado no Peru e está perto do Brasil
Próxima Câmara aprova suspensão de ação penal contra Delegado Ramagem relacionada a atos do 8 de janeiro