Pressão por sanções contra a Rússia ‘liga alerta’ para risco na economia global, diz especialista


“A potencial quantidade de relações econômicas, logísticas, financeiras é tão diversificada no mundo que, em princípio, restringir e cortá-las das relações com a Rússia pode isolar tudo e todos. Hoje, já está sendo criada uma situação em que a pressão pelo endurecimento das sanções se torna um risco para toda a economia mundial”, declarou.
Peter Szijjarto, ministro das Relações Exteriores da Hungria, durante coletiva de imprensa com Nikola Selakovic, seu homólogo sérvio (fora da foto), em Belgrado, Sérvia, 7 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.11.2022

Panorama internacional

Chanceler da Hungria explica o ‘fracasso total’ das sanções europeias contra Rússia

De acordo com o especialista, as sanções econômicas contra a Rússia foram impostas após os países acabarem de sair de uma pandemia, que perturbou seriamente as relações econômicas no mundo.
“Fecharam tudo, impuseram lockdowns, afetaram as cadeias de fornecimento, as estruturas de emprego, incluindo o trabalho remoto, tudo isso não passou em branco”, destacou.
Além disso, Milovidov afirmou que muitos países, incluindo os EUA, sentiram tudo isso e estão sofrendo com a falta de mão de obra, o que provoca um aumento dos salários e estimula a inflação.
No entanto, o Ocidente não reconhece isso, pelo contrário, ignoram esses fatores e encontram saídas mais fáceis, como culpar Moscou, destacou.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores EUA não poupam esforços para usar Índia como objeto de ataque contra Rússia, diz especialista
Próxima EUA estudam modificar drones armados Gray Eagle para enviá-los à Ucrânia, revela mídia