Preso golpista de 24 anos que movimentou R$ 90 milhões em fraudes bancárias no Brasil


Um homem de 24 anos foi preso em Peruíbe, litoral de São Paulo, como parte de uma operação contra três organizações criminosas suspeitas de movimentarem R$ 90 milhões em golpes pelo Brasil. Ele é investigado por criar falsas centrais de atendimento de instituições financeiras para acessar remotamente celulares de vítimas e realizar transferências bancárias fraudulentas.

De acordo com a TV Tribuna, ação foi conduzida pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) e pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (SP). Na quarta-feira (10), os policiais prenderam o suspeito em uma residência na Avenida Doutor Tancredo Neves, onde foram encontrados celulares e notebooks que corroboram sua participação nos golpes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Mongaguá (SP), também foi localizada uma residência usada como falsa central de atendimento, onde foram apreendidos cinco notebooks e documentos pertencentes a outro investigado. Quatro suspeitos adicionais foram identificados durante a operação.

Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia em Santa Catarina. O homem detido passou por audiência de custódia na quinta-feira (11) e permanece preso, conforme informou o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Especialista: BRICS é passo radical para derrubar a ordem internacional orientada para o Ocidente
Próxima Vídeo mostra momento em que cabeleireiro é executado em barbearia; imagens fortes