Presidente sérvio: maior erro do Ocidente foi anunciar entregas de tanques para Kiev


Em Belgrado, decorre pelo segundo dia uma reunião especial do parlamento, com análise do relatório “Sobre o processo de negociações com as estruturas provisórias em Pristina de 1º de setembro a 15 de janeiro de 2022”.
Na quinta-feira (2), o chefe de Estado participou por 11 horas do debate com os deputados, na sexta-feira a crise na Ucrânia se tornou um dos tópicos de discussão.
“Acho que o maior erro do Ocidente foi eles terem anunciado os tanques [transferência dos equipamentos para Kiev], especialmente tanques alemães. E eu vou vos dizer o porquê, esses são tanques assustadores. Não se sabe qual é o melhor – Challenger, Leopard ou Abrams. Eles uniram o povo russo como ninguém jamais o uniu”, disse o líder sérvio.
A Rússia enviou uma nota aos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre o fornecimento de armas à Ucrânia. O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, observou que qualquer carga que contenha armas para a Ucrânia se tornará um alvo legítimo para a Rússia. O Ministério das Relações Exteriores russo afirmou que os países da OTAN “estão brincando com o fogo” fornecendo armas à Ucrânia. O porta-voz do presidente da Federação da Rússia, Dmitry Peskov, observou que o abastecimento da Ucrânia com armas pelo Ocidente não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas e terá um efeito negativo.
Tanque norueguês Leopard 2 A4 NO - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Ministro do Interior da Turquia apela ao embaixador dos Estados Unidos para 'tirar as mãos do país'
Próxima Regulador da Alemanha alerta novamente para baixo nível de poupança de gás no país