Conteúdo/ODOC – A deputada federal e presidente municipal do União Brasil, Gisela Simona, anunciou que o nome do vice na chapa encabeçada pelo deputado Eduardo Botelho para a Prefeitura de Cuiabá será escolhido até o dia 27 de julho. A convenção partidária, que oficializará os candidatos do União Brasil, está marcada para o dia 5 de agosto, no ginásio Aecim Tocantins.
“Estamos fazendo acordos internos e acreditamos que até o dia 27 o União Brasil terá fechado a chapa. A nossa convenção partidária está programada para o dia 5 de agosto”, afirmou Gisela.
Para garantir a escolha de um vice capacitado, o partido realizará uma pesquisa qualitativa. Gisela Simona defendeu a ideia de uma mulher como vice, mas ressaltou que o gênero não será o critério decisivo.
“O critério que o próprio deputado Botelho entende que é mais pertinente é a pesquisa qualitativa para ver um perfil agregador e que ajude a consertar Cuiabá”, destacou a deputada.
Ela enfatizou a importância de ter mais mulheres na política, mas reconheceu que a escolha deve ser baseada em quem pode contribuir mais efetivamente para a gestão municipal.
“Se eu pudesse escolher, seria uma mulher. Defendemos muito as mulheres na política. Então, ter uma dupla seria ideal, mas nem sempre pode ser assim dentro do leque de escolhas. Estamos abertos, seja um homem ou uma mulher, mas que tenha esse perfil agregador”, completou.
A expectativa agora é para o anúncio oficial dos candidatos durante a convenção do União Brasil no próximo mês. Até lá, as articulações e negociações internas continuam, visando a formação de uma chapa forte e representativa para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: odocumento