Presidente da OAB diz que não vai “tolerar atentados e violência” contra advogados e cobra ação da Sesp


Conteúdo/ODOC – A presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB/MT), Gisela Cardoso, cobrou empenho do secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, para esclarecer a tentativa de assassinato contra o advogado e ex-presidente da OAB/MT, Renato Gomes Nery, 72 anos, na manhã desta sexta-feira (5).

“Não podemos e não iremos tolerar qualquer ataque, qualquer atentado, qualquer violência contra a advocacia”, disse a presidente.

Ela disse que recebeu a notícia com perplexidade do atentado contra Renato Nery, em frente ao escritório dele, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Em dezembro de 2023, o advogado Roberto Zampieri foi assassinado em circunstância similares. Ele sofreu um atentado na porta do escritório, no bairro Bosque da Saúde, e morreu no local.

“Entramos em contato com o secretário de segurança pública, coronel Roveri, que nos afiançou o empenho de todas as forças de segurança na busca da solução deste caso. Estamos acompanhando os procedimentos do caso, e aguardamos a imediata resposta das autoridades competentes”.

O delegado do caso, Bruno Abreu, diz que Nery foi vítima de tentativa de execução, uma vez que nenhum dos seus pertences foi levado. No Hospital Jardim Cuiabá, onde o advogado passa por cirurgia, a filha da vítima entregou o celular do pai para colaborar nas investigações e chegar aos autores e a motivação do crime.

Fonte: odocumento

Anteriores Itamaraty emite alerta de segurança para brasileiros na Venezuela; saiba tudo
Próxima Ministro de Lula diz que setor de energia está numa “espiral da morte”