O presidente da FIA mostrou otimismo com a categoria totalmente feminina criada pela F1. Mohammed Ben Sulayem apontou que o novo certame é uma boa maneira de apoiar as pilotas em suas carreiras no automobilismo.
A F1 Academy é uma iniciativa criada pela principal categoria do automobilismo mundial. Sua estreia acontece na temporada 2023 e já tem as cinco equipes definidas para o grid inicial – cada time conta com três carros cada.
Ao falar sobre o projeto, o dirigente da entidade máxima do automobilismo mostrou otimismo com os passos dados. “Queremos que a nova categoria seja sustentável”, falou em entrevista à publicação espanhola Soy Motor.
“Uma vez que alcançamos isso, acho que mais mulheres estarão interessadas e estarão no grid da Fórmula 3 ou Fórmula 2. É um bom degrau. Se fizermos o esporte mais atrativo para as pessoas, mais pessoas virão”, seguiu.
“Então, não quero falar sobre 30% ou qualquer porcentagem. Devem chegar aqui porque merecem estar aqui. Se quisermos ver uma mulher na F3 ou F2, temos de apoiar esse projeto. Não é algo fácil e cabe a nós encontrar uma maneira de facilitá-lo”, concluiu.