O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, confirmou que a Fórmula 1 terá novamente vários diretores de corrida durante a temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista holandês Erik van Haren, do De Telegraaf, que citou Ben Sulayem durante um evento em Madrid.
Em uma postagem na rede social X, Van Haren transcreveu as palavras de Ben Sulayem: “Haverá sangue novo e mais de um diretor de corrida”.
Não está claro se o atual diretor de corrida, Rui Marques, continuará em sua função. No entanto, caso ele permaneça, como é esperado, ainda não se sabe quem irá trabalhar ao seu lado.
Essa não será a primeira vez que isso acontece. Após o controverso final de temporada em 2021, e a demissão do então diretor de corrida Michael Masi, a F1 operou com dois diretores de corrida no ano seguinte.
A posição foi dividida entre Eduardo Freitas e Niels Wittich, mas após sua polêmica condução do GP do Japão de 2022, Freitas foi afastado. Wittich manteve a responsabilidade exclusiva pela função até novembro da temporada passada, quando deixou o cargo com efeito imediato antes do GP de Las Vegas. Nesse momento, Marques, diretor de corrida da F2 e FIA F3, assumiu o posto.
Fonte: f1mania