O presidente da Argentina, Javier Milei, demitiu nesta quarta-feira (30) a ministra das Relações Exteriores, Diana Mondino, devido ao voto da Argentina na ONU em apoio ao fim do embargo contra Cuba, informou o canal de TV TN.
“Javier Milei demitiu a chefe do Ministério das Relações Exteriores, Diana Mondino, por votar contra o embargo dos EUA a Cuba”, relatou a mídia.
Conforme o governo, o novo chanceler argentino será Gerardo Werthein, que até então atuava como embaixador do país também nos Estados Unidos.
ONU aprova fim das sanções contra Cuba
A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução que pede o fim das sanções econômicas, comerciais e financeiras contra Cuba. O pedido foi feito por Havana, que nas últimas semanas chegou a enfrentar uma grave crise no fornecimento de energia elétrica agravado pelo bloqueio que já dura décadas.
O texto foi apoiado por 187 países, incluindo a Argentina, enquanto somente EUA e Israel foram contrários ao fim do embargo, e a Moldávia se absteve. Já o presidente Javier Milei considera Washington e Tel Aviv parceiros prioritários para as relações do país.
Fonte: sputniknewsbrasil