Presidente da AMM participa de lançamento de projeto tecnológico para rede pública de ensino


Crédito: Divulgação AMM

O Governo de Mato Grosso lançou nesta segunda-feira (26.06), o Projeto @DIGI.EDUC, em solenidade no Palácio Paiaguás, com a presença de várias autoridades. A iniciativa conta com investimento de R$72,6 milhões e é mais uma ferramenta tecnológica disponibilizada a estudantes do 1º ano do ensino médio de escolas urbanas, do campo, quilombolas e indígenas.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, participou do evento e destacou a importância da ação governamental para melhorar a qualidade de ensino e o processo de aprendizagem. “O uso da tecnologia oferece mais possibilidades aos estudantes, que passam a ter acesso a novas fontes de informação e conseguem ampliar a sua visão sobre vários assuntos. Parabenizamos o governo de Mato Grosso pelo projeto que visa melhorar a qualidade do ensino e também agradecemos pelo investimento na educação, um setor estratégico para o desenvolvimento do estado e de todo o país”, assinalou. 

O governador Mauro Mendes afirmou que mudar a educação é um grande desafio. “Na educação o processo é complexo. O governo estabeleceu algumas estratégias e buscamos aprender com outros estados, como Ceará, São Paulo e Espírito Santo”, frisou, acrescentando que o objetivo é colocar a educação de Mato Grosso entre as 10 melhores no país nos próximos anos. 

O objetivo do @DIGI.EDUC  é desenvolver, ampliar o tempo de estudo e potencializar a aprendizagem, para a consolidação de habilidades e competências dessa etapa de ensino, além de fortalecer o protagonismo estudantil e a educação integral do estudante.

Nesta fase, 30 mil estudantes receberão em regime de comodato Chromebooks com acesso à internet por um período de 12 meses (via chip 4G). A seleção dos estudantes será feita por adesão e com base no percentual de matrículas de cada uma das 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs).

O lançamento também contou com a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, do secretário de Educação, Alan Porto, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do senador Wellington Fagundes, entre outras autoridades.

Fonte: amm

Anteriores Reitor da UFMT discute evento de empreendedorismo do Sebrae
Próxima Galáxia altamente irregular é detectada na constelação de Centauro (FOTO)