“Acredito que temos um excelente espaço de relacionamento do ponto de vista bilateral e na ordem política. Todo um conjunto de passos também está sendo dado para aprofundar a relação econômica e a relação comercial. E tudo isso, na base do que se pode dizer uma relação mutuamente benéfica”, disse o alto funcionário.
Além disso, o presidente destacou que a contribuição para o desenvolvimento econômico cubano até 2030 inclui investimentos e a participação de empresas e programas conjuntos mantidos com a Rússia.
Segundo Díaz-Canel, Cuba e Rússia estão agora passando por situações complexas, pois são “dois países sancionados, sobre os quais se levantam calúnias, dois países sobre os quais recaem pressão em nível internacional pelo imperialismo, por um grupo de potências capitalistas”.
O presidente cubano chegou a Moscou no último sábado (19), como parte de sua viagem internacional que inclui visitas à Argélia, Turquia, Rússia e China, entre 16 e 27 de novembro. Durante sua estadia em Moscou, o líder cubano vai se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta terça-feira (22).
Fonte: sputniknewsbrasil