Prêmio Internacional da Paz Lev Tolstói: quem o merece e por quais méritos é concedido?


No dia 9 de setembro, será realizada em Moscou a cerimônia de entrega do Prêmio Internacional da Paz, em homenagem a um dos ícones da literatura russa e renomado humanista, Lev Tolstói (1828–1910). Mas quem o merece e por quais méritos é concedido?
O prêmio é atribuído a esforços notáveis ​​para combater a ameaça de uma Terceira Guerra Mundial e prevenir uma catástrofe nuclear.
Ao mesmo tempo, valoriza as conquistas na desmilitarização, democratização e humanização das relações internacionais, com base em normas morais e jurídicas geralmente aceitas.
Em particular, pelas conquistas na abordagem dos problemas globais do nosso tempo, pela manutenção ativa da paz e pela luta em defesa dos direitos humanos e das liberdades.
Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia que terá lugar no aniversário do escritor e filósofo russo, uma vez que sua magnitude e seu legado correspondem à ideia e aos objetivos do prêmio.
A Fundação Prêmio Internacional da Paz Lev Tolstói foi criada em 22 de junho de 2022.
© AP PhotoRetrato de Lev Tolstói quando jovem, pintando por Ivan Kramkoy (1837–1887), coleção da Galeria Tretyakov, Moscou

Retrato de Lev Tolstói quando jovem pintando por I. Kramkoy (1837-1887), coleção da Galeria Estatal Tretyakov, Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 28.08.2024

Retrato de Lev Tolstói quando jovem, pintando por Ivan Kramkoy (1837–1887), coleção da Galeria Tretyakov, Moscou
Podem ser premiados indivíduos e grupos de iniciativa, fundações, organizações e movimentos civis nacionais e internacionais, bem como centros científicos e de pesquisa e instituições de ensino.
A cerimônia contará com a presença de personalidades públicas e políticas, representantes da comunidade cultural, bem como responsáveis ​​estrangeiros e outros convidados de vários países.
Os membros do júri são cidadãos de nove países, incluindo três Estados-membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores PGR defende manter proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar
Próxima Contas de Pablo Marçal no Instagram e TikTok saem do ar