Premiê israelense informa ministros sobre dissolução do gabinete de guerra, diz mídia


Netanyahu comunicou ao gabinete de segurança na noite passada (16) que o gabinete de guerra, o pequeno fórum criado em 11 de outubro para gerenciar as campanhas contra o movimento Hamas e o Hezbollah, foi oficialmente dissolvido, informam a mídia hebraica.

O presidente do partido Unidade Nacional, Benny Gantz, um dos três membros do gabinete, saiu da coalizão na semana passada, junto com Gadi Eisenkot.

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (3º D), o presidente Isaac Herzog (2º D) e a primeira-dama Michal Herzog (D) participam de uma cerimônia que marca o Dia Nacional da Memória dos soldados mortos nas guerras de Israel e vítimas de ataques no cemitério militar do Monte Herzl, em Jerusalém, em 13 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.06.2024

Esta dissolução foi antecipada, já que o ministro da Segurança Nacional, de direita, Itamar Ben Gvir, tem pressionado o governo para integrar o gabinete de guerra, escreve The Times of Israel.
Espera-se que Netanyahu tome decisões críticas sobre o conflito durante reuniões pontuais sem Ben Gvir, enquanto busca a aprovação final do gabinete de segurança mais amplo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Adolescente Confessa Assassinato de Aposentado em Guarujá
Próxima F1: Verstappen tem Fernando Alonso como ídolo, “admiro muito”