Premiê de Israel: armas ocidentais entregues à Ucrânia já aparecem em nossas fronteiras


“Também temos preocupações de que quaisquer sistemas que dermos à Ucrânia sejam usados contra nós porque podem cair nas mãos iranianas e serem usados contra nós. A propósito, isso não é uma possibilidade teórica. Na verdade isso aconteceu com as armas antitanque ocidentais que agora encontramos em nossas fronteiras. Portanto temos de ter muito cuidado“, disse Netanyahu.
Além disso, ele citou outra razão de o seu país recusar fornecer armamento à Ucrânia.

“Temos uma fronteira militar estreita com a Rússia. Nossos pilotos estão voando ao lado de pilotos russos nos céus da Síria”, observou o premiê israelense.

Ele afirmou que, pelas razões indicadas, considera correta a abordagem equilibrada de Tel Aviv.
“Acho que a maneira equilibrada como estamos agindo é a certa. Você tem que ser muito prudente nos assuntos internacionais“, explicou Netanyahu.
Bandeiras de Israel e dos EUA tremulam durante um ensaio para a cerimônia de boas-vindas do presidente dos EUA, Joe Biden, no aeroporto Ben Gurion, perto de Tel Aviv, Israel, 12 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.06.2023

Moscou declarou repetidamente que a ajuda militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, enquanto os transportes com armas se tornam um alvo legítimo para a Força Aeroespacial russa.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Educação de Jovens e Adultos: Audiência Pública debate falta de vagas para alunos da EJA em São Paulo
Próxima Comandante militar: Irã planeja estender para 2.000 km o alcance de seu novo míssil hipersônico