Prefeitura lança Imposto Solidário 2025 com os contadores do município


Na quinta-feira (17.04) a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, lançou um imposto solidário com contadores do município . A reunião além de valorizar a categoria teve como objetivo aproximar o poder público da categoria.

Durante o encontro foi promovida uma roda de conversa sobre a importância da destinação de parte do imposto de renda devido aos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso. A intenção é que estes profissionais possam orientar seus clientes sobre essa opção que não gera custo adicional ao contribuinte.

A campanha Imposto Solidário – Sua Destinação Cria Oportunidades está ativa no município e busca incentivar os contribuintes a direcionarem o imposto de renda para os projetos sociais que beneficiam idosos, crianças e adolescentes.

O Vice-Prefeito, Antônio Teixeira destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento dos conselhos.

“A destinação é de muita importância para as instituições que irão receber esses valores. A comunidade pode ter a certeza que a prefeitura irá acompanhar a atuação desses setores e iremos cuidar das nossas crianças, adolescentes e idosos.”

A assessora, Jéssica Gomes, representando a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jaqueline Carlos, falou sobre o objetivo do encontro que foi pensado para que os contadores sejam parceiros do município.

“Esses profissionais são de suma importância na nossa região. Nós conseguimos ter um retorno muito significativo. Estamos aqui para resgatar a credibilidade do município e juntos fazermos o melhor para nossa comunidade.”

O Contador há 15 anos no município, Antônio João, comentou sobre o encontro, onde muitos contadores puderam participar e realizar o lançamento da campanha. 

“Essa é uma questão que reforçamos ano após ano. Diamantino tem um potencial de arrecadação muito alto, estimado em 1 milhão e 200 mil reais, que podemos direcionar a esses fundos.”

Antônio, ainda completou. “Foi um encontro muito interessante, tivemos um troca de ideia muito importante, onde nosso principal objetivo é melhorar a arrecadação do município.” 

Luís Alsério, contador no município há mais de 25 anos, avaliou a reunião e a importância dos temas relacionados a projetos que buscam preservar a infância, adolescência e os idosos. 

“Foi um momento muito produtivo, pois a maioria da população ainda não sabe que pode doar e que ao fazer isso, contribui com as entidades do município sem precisar pagar nada a mais por isso. Nós contadores seremos essa ponte.”

Luís Alsério ainda comentou que “é de suma importância esses encontros, pois trazemos as demandas que estão acontecendo no dia a dia no município e com isso unindo o serviço público com o setor privado.”

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Segurança alimentar: Bangladesh quer parceria com a Rússia
Próxima IR 2025: saiba como declarar pensão alimentícia e deduzir o valor