Prefeitura de Niterói Custeará Traslado do Corpo de Juliana Marins, Morta em Vulcão na Indonésia


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura de Niterói vai arcar com os custos do traslado do corpo de Juliana Marins, jovem brasileira de 26 anos que morreu após cair de um penhasco enquanto fazia uma trilha no vulcão Mount Rinjani, na Indonésia. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), que afirmou ter conversado com a irmã da vítima, Mariana Marins, na quarta-feira (25).

“Assumimos o compromisso da Prefeitura de Niterói com o traslado de Juliana da Indonésia para nossa cidade, onde será velada e sepultada. Que Deus conforte o coração da família linda de Juliana e todos seus amigos e amigas”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Juliana estava desaparecida desde o dia 20 de junho, quando escorregou em uma área íngreme e caiu cerca de 600 metros abaixo da trilha. As más condições climáticas e o difícil acesso ao local dificultaram as operações de resgate. O corpo foi encontrado e içado por equipes de resgate no dia 25, sendo posteriormente levado ao Hospital da Polícia para o processo de repatriação.

Como a legislação brasileira não prevê o custeio, por parte do governo federal, de despesas relacionadas a brasileiros mortos no exterior, havia preocupação quanto ao alto custo do transporte. Com o apoio da prefeitura, a família afirmou que não está promovendo campanhas de arrecadação. “Não abrimos nenhuma vaquinha. Não doem! É fake!”, alertaram.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em homenagem à jovem, a Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias. Rodrigo Neves ressaltou que, desde o início do acidente, a gestão municipal manteve contato com a família e buscou apoio da Embaixada do Brasil em Jacarta. Ele também lamentou a precariedade da estrutura local para missões de busca e salvamento.

“Diferente do Brasil, que conta com um Corpo de Bombeiros profissional e bem treinado, vimos uma atuação voluntária e limitada para dar uma resposta no tempo necessário. Que Deus conforte a família da Juliana e todos os seus amigos nesse momento de dor. Ela era uma jovem que amava Niterói e sonhava em descobrir o mundo”, afirmou o prefeito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura informou ainda que prepara uma homenagem em memória de Juliana, que, segundo familiares e amigos, era apaixonada por viagens e natureza.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Veja os 50 carros novos mais vendidos do Brasil em junho de 2025
Próxima Selic a 15%: Banco Central Sinaliza Pausa, Mas Não Descarta Novas Altas