Prefeitura de Diamantino realiza ato cívico em comemoração ao 7 de setembro


Na manhã deste dia 07/09, feriado nacional, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou um Ato Cívico na Praça Major Caetano Dias em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento contou com a presença de autoridades, alunos, professores e comunidade no geral.

Na ocasião ocorreu o hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional, da Independência e do município. O evento contou com a apresentação do estudante da Escola Elza Martins Queiroz de Oliveira, José Maurício de Araújo, com o poema “Canção do Exílio”, além das fanfarras da Escola de Tempo Integral Brás Maimoni e Escola Municipal Castorina Sabo Mendes.

Representando o Prefeito, Dr. Manoel Loureiro, o secretário de Administração, Edvaldo Carnaúba destacou o compromisso das equipes municipais na promoção de atividades que incentivem crianças e jovens a valorizarem a história do Brasil.

“Hoje comemoramos 201 anos da Independência do Brasil, o início de uma nova história para nossa nação. Nesta data importante tivemos o privilégio de ter lindas apresentações das escolas, fanfarras e também a presença da comunidade. Vamos continuar desenvolvendo ações que valorizem a história do nosso país.”

A gestora da pasta de Educação, Adélia Santos, parabenizou os estudantes pelo empenho e dedicação nas atividades educacionais durante a semana da pátria.

“Quero agradecer a presença de todos e a dedicação dos alunos durante essa semana. Esse evento é importante para nossas crianças, pois incentiva o amor pela pátria, cria novos caminhos para o conhecimento sobre nossa história e cultura, além de ser uma atividade que integra diferentes turmas e idades. Viva ao nosso Brasil e viva a Diamantino!”

Estiveram presentes representando a secretária de Cultura e Turismo, Raquel Pinho, a gerente de Patrimônio Histórico e Museus, Mylene Wirgues; o presidente da Câmara Municipal, vereador Arnildo Neto; o vereador Edmilson Freitas e o grupo de Desbravadores Diamantes.
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Setembro Verde busca incentivar a doação de órgãos e tecidos
Próxima Kayky Brito permanecerá sedado por mais 48 horas