Prefeitura anuncia grade de shows para escolha da Rainha AgroDiamantino 2023


A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou hoje (31.08), a programação completa de shows locais, regionais e um show nacional para a grande escolha da Rainha AgroDiamantino 2023. Entre os nomes confirmados estão: Vadinho Freire, Banda Novo Som e Lambadão Chamegar. O evento, que conta com 12 candidatas ao título, é realizado em parceria com a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

O evento, que acontece no Mini Centro Olímpico do bairro Novo Diamantino, também contará com a apresentação do grupo de siriri Diamantes do Cerrado. Com entrada gratuita, a escolha da Rainha AgroDiamantino também terá praça de alimentação. 

O objetivo do concurso é encontrar o perfil feminino que melhor representa o carisma diamantinense, a garra da mulher brasileira e a força do agro. Serão avaliados nas candidatas requisitos como simpatia, desenvoltura na passarela, beleza, elegância, personalidade, postura e criatividade na apresentação individual.

Conheça as atrações

VADINHO FREIRE

Vadinho ganhou seu espaço neste segmento dentro da Escola de Samba mais popular do país, Estação Primeira de Mangueira. Em 2007 foi convidado pela Diretoria da Mangueira, através do então presidente e músico Ivo Meirelles a fazer parte do grupo de intérpretes da agremiação. Logo depois Vadinho passa a ser um dos vocalistas da banda “Funk`n Lata”, experiência que despertou sua vontade de misturar o bom e velho samba com quase tudo, seja forró, soul, rock, pop, funk e reggae. Tudo cabe na música de Vadinho Freire.

Seu reconhecimento foi crescendo e sempre entre os grandes nomes participou da gravação do cd em homenagem ao “Cacique de Ramos” ao lado de Xande de Pilares, Sombrinha, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Beth Carvalho. Tornou-se figura frequente nas rodas de samba mais badaladas do Rio de Janeiro onde dividiu palco com Arlindo Cruz, Nelson Sargento, Tiee, Serginho Meriti, Dema, dentre muitos outros artistas.

Com seu primeiro material fonográfico, pegou a estrada e rodou o Brasil se apresentando em diversos eventos e casas noturnas. Sempre aberto, parcerias começaram a nascer e assim surgiu seus projetos paralelos com DJs do Caribe, Califórnia e Georgia nos Estados Unidos, sempre provando que o samba pode se unir a vários outros estilos.

Ainda este ano Vadinho lançará um projeto especial chamado “VADINHO FREIRE CANTA AOS MESTRES DA MANGUEIRA”, um projeto paralelo somente com os clássicos dos imortais compositores da “Estação Primeira”.

BANDA NOVO SOM

Com 06 anos de existência, a Banda Novo Som agita Mato Grosso com os melhores hits do lambadão, xote, rasqueado, zouk, carimbó, lambada clássica e até do vanerão. Composta por 07 músicos, sendo Éder Pinheiro o vocalista, Denivaldo na guitarra e voz de apoio, Antônio Marcos na guitarra solo, Jonas João na percussão, José Carlos no contra baixo, Thiago no teclado e Luan Vinícius na bateria, a banda percorre todo o estado garantindo animação e alegria em todos os shows.

A Banda Novo Som também já marcou presença em grandes festivais como na Expoagro Cuiabá 2023 e no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres.

LAMBADÃO CHAMEGAR

O Lambadão Chamegar é uma febre em todo estado de Mato Grosso. Com hits que envolvem o lambadão, piseiro, lambadinha e até vanerão, não tem ninguém que fique parado durante as apresentações. A banda surgiu há 23 anos e acumula apresentações na Paraíba, Bahia, Distrito Federal e em vários outros locais. Composta por integrantes de Rosário Oeste, sendo Ednelson o vocalista, Jeferson na guitarra, Caique o tecladista e Ronei como guitarrista e vocal de apoio, a banda faz sucesso por onde passa. 

Essa não é a primeira vez do Lambadão Chamegar em Diamantino, pois já marcaram presença na Escolha da Rainha AgroDiamantino 2022, Super Liga dos Campeões 2023 e em festas de comemoração do Tolentino.

O evento da escolha da Rainha AgroDiamantino 2023 faz parte da programação do aniversário de 295 anos do município de Diamantino.
 

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Conselho de Ética abre processos contra sete deputados
Próxima Misoginia: Trabalhadora chamada de "cadela no cio" será indenizada