À medida que prefeitos de municípios mato-grossenses de diferentes regiões se preparam para encerrar seus mandatos em 2024, a atuação da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) é ressaltada como essencial para o desenvolvimento de uma gestão eficiente. Mesmo a centenas de quilômetros de Cuiabá, os gestores destacam a importância do suporte técnico e administrativo oferecido pela AMM, que foi determinante para enfrentar desafios e impulsionar melhorias locais.
Para Josimar Marques Barbosa, prefeito de Paranatinga, a 381 km da capital, a AMM foi decisiva desde os primeiros desafios. Ele destaca que, por meio de suporte técnico e consultivo, a associação ajudou a garantir uma economia significativa para o município: “São mais de 40 milhões de reais de economia em projetos. A AMM tem uma estrutura que fornece todo o suporte aos gestores, desde a engenharia ao jurídico e setor de apoio, sem contar as conquistas através do governo porque o prefeito sem a AMM o acesso é menor”, destaca Josimar, que conclui oito anos de mandato.
Dos 142 municípios, 53 tem prefeitos que encerram o segundo mandado em 2024. Em Santa Rita do Trivelato, a 375 km de Cuiabá, o apoio da AMM também foi decisivo. O prefeito local enfatiza o quanto a capacitação de servidores e as orientações oferecidas pela associação trouxeram benefícios diretos para a transparência e eficiência das contas públicas: “A nossa prefeitura não tem nenhum problema com prestação de contas, isso se deve ao apoio da AMM com os cursos e palestras que os nossos profissionais participaram, principalmente na parte contábil. Isso só tem a fortificar ainda mais, podemos contar com a AMM e com seus diversos setores”, aponta.
Já em Novo Horizonte do Norte, localizado a cerca de 650 km da capital, o prefeito Silvano Pereira Neves destaca a AMM como parceira em projetos de infraestrutura local, como a pavimentação asfáltica e a reforma do Hospital Municipal. Ele também relembra conquistas políticas de grande impacto, como a luta pelo Fethab, liderada pela associação, e agradece ao presidente atual da AMM, Leonardo Bortolin, pelo comprometimento: “Eu tenho só o que agradecer a todos os colaboradores e o presidente atual, Leonardo Bortolin, que está sempre atento nas questões municipalistas.”
Como instituição comprometida com o fortalecimento da administração pública, a AMM segue sua missão de representar e defender os municípios mato-grossenses nas esferas estadual e nacional. Ao pleitear o atendimento de demandas prioritárias, a associação busca viabilizar gestões cada vez mais eficientes, promovendo resultados que atendam diretamente às necessidades da população e assegurando o desenvolvimento sustentável e fortalecido dos municípios.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938
Fonte: amm