Felipe Godoi – Gcom
O prefeito José Carlos do Pátio acompanhado pelo presidente da ASFERO – Associação dos Feirantes de Rondonópolis Luiz Cláudio realizou uma visita de vistoria e acompanhamento das obras de reforma e revitalização da feira livre da Vila Aurora nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (21) e ainda conversou com pequenos produtores rurais da agricultura familiar que vem da zona rural comercializar a sua produção diretamente com o consumidor e com os comerciantes revendedores de mercados e mercearias.
Na oportunidade, o prefeito ouviu algumas demandas dos produtores, quanto a conservação de algumas estradas vicinais que dão acesso às suas propriedades rurais, e se comprometeu em cobrar da empresa responsável pelas obras, uma agilização na conclusão, em razão da proximidade do período chuvoso e que compromete o comércio dos produtos, já que a feira vem funcionando de forma provisória e improvisada em barracas no estacionamento e em parte ao longo da rua, o que acaba comprometendo a ação, em caso de chuva.
O prefeito que na oportunidade se fazia acompanhar pelos secretários de Agricultura, Adilson Nunes (Adilson do Naboreiro), e de infraestrutura Vinícius Amoroso.
As obras estão bastante adiantadas e dentro do cronograma. Todavia o prefeito solicitou mais agilidade, por conta da chegada das chuvas.
Ao final da visita as obras da feira livre, o prefeito se dirigiu até o residencial Alfredo de Castro para vistoriar às obras da creche e da escola que estão sendo edificadas na região e já se encontram bem adiantadas, conforme o cronograma de trabalho.
O prefeito está investindo fortemente na região, com obras de rede de drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, asfalto, iluminação e como ele mesmo diz: está investindo no mais importante que é garantir saúde e educação às comunidades.
Para tanto ele já criou dois loteamentos sociais urbanizados onde assentou mais de 2 mil famílias, construiu e inaugurou uma área de lazer, um PSF, uma escola e uma creche na região, vai inaugurar nos próximos 45 dias, mais uma unidade de saúde e uma escola e na data de hoje, durante a inauguração da CMEI – Wilma Moreira dos Santos, no residencial Alfredo de Castro, assinou mais duas ordens de licitação para construção de mais uma creche e mais uma escola. Ou seja: a região vai contar com três creches, três escolas municipais e um novo centro de contraturno.