Prefeito reúne secretários com comunidade para avaliar andamento de obras no Naboreiro


O
prefeito José Carlos do Pátio reuniu seu secretariado na sala de
reuniões do Palácio da Cidadania, na tarde desta sexta-feira (12)
para avaliar o andamento de várias demandas apresentadas pela
comunidade do Distrito de Naboreiro e determinar prazos para a
conclusão.

Por se tratar de uma comunidade rural e há
muito tempo negligenciada por administrações anteriores, as
demandas são muitas e cruciais para toda a comunidade.

Recentemente
o prefeito fez um mutirão de limpeza e serviços no distrito, quando
então ouviu as demandas da comunidade e gradativamente vem tentando
atendê-las. 

Os pedidos vão desde asfaltamento da sede do
distrito, elaboração de convênio e reforma da escola (internato),
bem como a reforma da escolinha municipal, construção de área de
lazer, iluminação e instalação de alambrado no campo de futebol,
construção de um novo PSF, instalação de iluminação pública de
Led; regularização fundiária (entrega de 110 títulos de
propriedade), melhorias no abastecimento na rede de água
(hidrometração), bem como a limpeza e substituição das bombas dos
poços artesianos, reforma do salão comunitário, manilhamento de
quatro pontos na região do distrito e ainda disponibilização
(desapropriação) de duas áreas para futura construção de uma
farinheira e de um laticínio, que possa movimentar e fomentar a
bacia leiteira da região; e por último, a instalação de lixeiras
e urbanização do distrito. 

Pátio ainda cobrou
agilização no andamento do projeto de granja comunitária, onde a
prefeitura vai subsidiar a compra de pintinhos para a criação de
frangos nos sítios, atendendo a cerca de 50 famílias interessadas
na atividade.

Ao final das avaliações técnicas sobre o
andamento de cada demanda junto a cada secretaria, o prefeito se
comprometeu em estar na manhã do dia 24 de junho para uma avaliação
técnica “in-loco”, quando ele pessoalmente, irá conferir o
andamento de cada obra em execução. 

O prefeito ainda
cobrou mais celeridade e comprometimento dos secretários exigindo um
acompanhamento mais de perto de cada ação executada até a data da
inspeção no dia 24.

Fonte: mt.gov.br

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