O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com uma moção de aplauso pela inauguração da primeira escola pública de programação do Brasil. A homenagem partiu do deputado Lunelli (MDB), que foi prefeito do município até março do ano passado.
O homenageado, acompanhado da secretária municipal de Educação, Emanuela Wolff, e dos deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Mario Motta (PSD), recebeu a moção das mãos do deputado Lunelli, na Sala de Imprensa da Assembleia. Antes, Franzner ocupou a tribuna para apresentar o programa pioneiro aos deputados.
Inaugurada em abril, a Escola de Programação atende 750 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede pública municipal, com foco na cultura digital e na linguagem de programação. O objetivo é preparar as crianças e adolescentes do município para a demanda do mercado de trabalho por profissionais da área.
“Nossa gratidão à Alesc, não só pela homenagem, mas pela oportunidade de estar aqui celebrando bons programas da educação catarinense”, afirmou Franzner. “Temos muito orgulho dos nossos profissionais, da infraestrutura, da qualidade de projetos e programas desenvolvidos em Jaraguá.”
O prefeito ressaltou os investimentos feitos na área, iniciados ainda na gestão de Lunelli, que assumiu a prefeitura de Jaraguá em 2017 e a deixou no ano passado para poder concorrer a uma cadeira na Alesc.
“Vivemos um momento ímpar na educação. Somos referência e isso vem da coragem do município em fazer investimentos, como esse programa. Para nós, educação é coisa séria e merece toda essa atenção”, disse Franzner.
O deputado Lunelli destacou que a Escola de Programação é um projeto importante para atacar o déficit de profissionais na área. “Educação deve ser prioridade para qualquer governo sério”, disse. “E Jaraguá demonstra isso na prática, com iniciativas como a Escola de Programação e tantos outros projetos.”
Agência AL
Fonte: alesc.sc.gov