Prefeito de Garuva pede apoio para instalação de empresa multinacional


A Comissão do Mercosul, atendendo solicitação do deputado Fernando Krelling (MDB), ouviu, na tarde desta quarta-feira (30), o prefeito de Garuva, Rodrigo David, que pediu apoio do colegiado e da Casa para instalação no município da empresa LG Eletronics do Brasil.

“Fomos procurados pelas autoridades de Garuva para que a Assembleia Legislativa tome posição e interceda junto ao Executivo para apoiar a instalação de uma empresa conceituada como a LG no norte do Estado. O objetivo é gerar emprego e renda e oportunizar desenvolvimento econômico para Garuva e Santa Catarina”, declarou Krelling, presidente da comissão.

Mão de obra treinada
Acompanhado de secretários e assessores, Rodrigo David explicou o potencial da cidade para receber a multinacional. “A logística favorece o nosso município pela proximidade com portos, como o de Itapoá, 3º do país em movimentação de conteiners, aeroportos e rodovias. Isso facilita a distribuição de mercadorias. Além disso, na região há indústrias similares e mão de obra treinada.”

O prefeito de Garuva informou que a empresa tem o potencial de gerar 1.200 empregos diretos e pregou um diálogo com o governo do Estado quanto a questões técnicas e tributárias. “Estamos competindo com cidades da Amazônia e de Minas Gerais e precisamos discutir os incentivos fiscais dentro da legalidade. Quanto à estrutura, a empresa necessita de um grande volume de água para produção, o que podemos oferecer com sustentabilidade.”

Participaram também da reunião os deputados Neodi Saretta (PT), Mário Motta (PSD) e Carlos Humberto (PL).

Rubens Vargas
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores F1: “Não vamos mudar as regras por causa da performance da Alpine”, afirmou Wolff
Próxima Câmara Reportagem: Como idosos podem se defender e denunciar abusos