Conteúdo/ODOC – Prefeita eleita e diplomada de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse à imprensa que solicitou à atual gestão, do prefeito Kalil Baracat (MDB), para que prorrogue os contratos temporários do município até o final de janeiro de 2025 para – segundo ela – manter os serviços essenciais à população.
A prefeita eleita adiantou que visitou algumas unidades de saúde de Várzea Grande e presenciou um quadro preocupante. “Durante visitas que fiz nas unidades de saúde do município, constatei a insegurança vivida pelos trabalhadores devido à proximidade do encerramento de contratos temporários, previstos para 31 de dezembro de 2024. Isso é preocupante, e por isso cobro que medidas sejam tomadas com urgência para proteger a população de Várzea Grande”, disse Moretti.
“Por conta disso, “em respeito aos cidadãos de Várzea Grande, solicitei formalmente a atual gestão a prorrogação desses contratos temporários até 31 de janeiro de 2025. Essa medida é fundamental para garantir que a população continue recebendo atendimento de qualidade, sem interrupções, durante este período de transição e início do novo governo”, emendou.
Moretti reafirmou o compromisso de priorizar o bem-estar da população. “Vamos continuar fiscalizando para que os direitos da população sejam plenamente assegurados”, garantiu.
Fonte: odocumento