Prédio desaba em Fortaleza e outros 18 imóveis são interditados


Após o desabamento de um prédio triplex no bairro Novo Mondubim, em Fortaleza, a Defesa Civil informou que, além do imóvel colapsado, oito apartamentos e dez pontos comerciais, totalizando 18 imóveis desocupados, foram interditados por apresentarem risco de desabamento. Por questões de segurança pública, a área foi isolada.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

desabamentoO prédio desabou na manhã deste domingo (17) devido às fortes chuvas registradas desde a noite de sábado (16) na capital cearense. Uma única família residia em na construção e foi resgatada por vizinhos sem sofrer ferimentos graves.

O casal e seu filho adolescente de 14 anos que precisaram da assistência de vizinhos improvisaram uma escada para retirá-los com segurança do imóvel. Não foi possível recuperar nenhum móvel, e a família deixou a residência apenas com as roupas que estavam usando.

A Defesa Civil relatou que a família foi retirada do local e encaminhada para o Abrigo Solidário, onde receberam apoio humanitário. Na ocasião, foram distribuídas cestas básicas, mantas e redes aos afetados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O proprietário dos imóveis será notificado e solicitado a resolver a situação do prédio, eliminando os riscos identificados, conforme procedimentos legais.

Em caso de qualquer perigo, a população é orientada a entrar em contato com a Defesa Civil de Fortaleza através do Ciops, pelo número de telefone 190, já que os agentes estão disponíveis em regime de plantão 24 horas para atender às necessidades da comunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Massa de ar frio no Sudeste marca o fim do verão
Próxima Letônia pede a Reino Unido que aumente Exército para 'conter a Rússia'