Prazo para recadastramento de conselheiros de alimentação escolar será encerrado no dia 31 de julho


Crédito: Ministério da Educação

Gestores educacionais têm novo prazo para recadastrar os mandatos dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) no módulo do Sistema de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIGPNAE).   Em comunicado enviado aos prefeitos, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) alerta que a  atualização dos dados deve ser feita até 31 de julho.

A instituição recomenda que os gestores fiquem atentos à data-limite e ressalta a importância do cadastramento das informações no sistema que, entre outras funcionalidades, integra os dados de forma mais eficaz e permite análises e relatórios detalhados. A iniciativa visa contribuir para o fortalecimento de ações voltadas à promoção do controle social no programa, fortalecendo a educação no âmbito municipal.

Conforme o FNDE, mesmo os conselheiros com mandato vigente devem ser recadastrados, juntamente com a documentação do CAE, no SIGPNAE. O órgão também orienta que para registrar os conselhos, prefeitos e secretários estaduais de educação precisam acessar o sistema usando seu CPF e senha do gov.br.

Para obter orientações sobre o preenchimento do cadastro, os gestores podem consultar o Manual para Cadastramento. O SIGPNAE substitui o CAE Virtual, estabelecendo novas funcionalidades com o objetivo de facilitar a gestão e a transparência do PNAE.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Ford Ranger Black: picape tem visual revelado e chega em breve no Brasil
Próxima Funcionário da RedeTV! morre após mal súbito na empresa