Prazo para preenchimento do questionário sobre o Plano Diretor Municipal de Arborização vai até o dia 30 de setembro


e128c94f2b0dd8eec9d6993e490d44c4-1

Primando pela garantia da participação popular em todas as etapas que norteiam a elaboração do novo instrumento de governo, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), lançou, recentemente, um questionário (confira abaixo) sobre o Plano Diretor Municipal de Arborização, que encontra-se em sua fase inicial de agrupamento de informações. 

A iniciativa tem como finalidade ouvir a opinião da população acerca do quantitativo arbóreo atual de Cuiabá, por meio de 15 perguntas de cunho sugestivo, contestável e analítico pertinentes aos temas apresentados e segue disponível até o dia 30 de setembro. 

O titular da Pasta, Renivaldo Nascimento, reforçou o convite aos municípios e frisou a importância da colaboração em massa na criação de políticas públicas eficientes. “É um questionário simples, com tempo de dedicação bem curto, podendo ser respondido pelo celular e em qualquer horário do dia. Nós como gestores, queremos ouvir a voz daqueles que verdadeiramente conhecem todos os aspectos da cidade, para que possamos melhorar cada vez mais o nosso meio ambiente”, comentou. 

A coleta dos dados servirá de apoio para o instrumento de planejamento, ao qual estabelece as diretrizes e critérios adequados para implantação de políticas públicas de  monitoramento, conservação e expansão da arborização urbana, detectando assim, as reais condições das árvores situadas nos equipamentos públicos da cidade, disseminando a cultura de preservação dos ecossistemas e sustentabilidade. 

Acesse o questionário na íntegra aqui. 

Anteriores PIB da cadeia de flores e plantas ornamentais supera os R$ 7 bi
Próxima Paulo Guedes defende fim do IPI: “Temos que zerar”