Prazo para entrega da declaração anual do MEI termina no dia 31 de maio


Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até esta quarta-feira (31.05) para prestar contas com a Receita Federal, informando o faturamento anual. A entrega da Declaração Anual Simplificada para Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI) deve ser feita por todo MEI que tenha aberto empresa até 2022.

A declaração é obrigatória para o microempreendedor individual, até mesmo aqueles que não tenham obtido qualquer receita ou prestado serviços em 2022. A entrega fora do prazo acarreta multa para regular a situação com a Receita.

A declaração pode ser entregue de forma virtual pelo Portal gov.br, além disso, os diamantinenses podem procurar a sala do microempreendedor que fica localizada dentro da Prefeitura de Diamantino. Todo o serviço da declaração é realizado de forma gratuita.

Para se enquadrar como MEI o faturamento da empresa não pode ser superior a R$ 81 mil.

A responsável pela sala do microempreendedor individual da Prefeitura de Diamantino, Célia Barbosa, reforça a importância do MEI realizar sua declaração no prazo.

“Reforço a mensagem a esse microempreendedor para que possa fazer a declaração e evitar o transtorno de chegar a ficar inativo. É importante realizar a declaração para conseguir manter os direitos ativos. Portanto, estamos aqui na prefeitura de portas abertas para realizar esse serviço da declaração de forma totalmente gratuita”

Em caso de dúvidas, o microempreendedor de Diamantino pode entrar em contato pelo telefone (65) 99293-0760.

Fonte: diamantino.mt.gov.br

Anteriores Reunião Lula-Maduro: petista chama Guaidó de 'impostor', critica países e defende Venezuela no BRICS
Próxima Guerra comercial EUA-China prejudicaria mais Reino Unido, diz análise vazada