A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está alertando os prefeitos sobre o prazo final para atualização dos dados do CadÚnico, cadastro criado pelo governo federal para identificar famílias de baixa renda de todo o país. Em comunicado enviado aos gestores, a instituição informa que as informações devem ser atualizadas até esta sexta-feira (11).
A base de dados do CadÚnico é utilizada para definição de políticas públicas pelo governo federal, que coordena 28 programas de atendimento à população, como Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada, Tarifa Social de Energia Elétrica, Criança Feliz, entre outros.
A atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração, o que é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do CadÚnico estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.
A AMM solicita especial atenção e agilidade dos gestores ou responsáveis pela gestão social do município para que convoquem e divulguem aos munícipes a necessidade da atualização dos dados, considerando a importância dos benefícios assistenciais concedidos a famílias em situação de vulnerabilidade.
Fonte: amm