Pós em Direito realiza defesas públicas de mestrado


O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou essa semana as apresentações públicas das dissertações de mestrado. As defesas são realizadas em formato on-line e seguem até o fim deste mês. 

No próximo dia 16, a mestranda Patrícia Camila Fraga apresenta a dissertação com tema “Relação entre empresas transnacionais, Direitos Humanos e os meios de responsabilização de dano”. No dia 17, o tema é “O Tribunal do júri como instituição de garantia do Direito à vida”, com o acadêmico César Danilo Ribeiro de Novais.

Já no dia 24 deste mês o mestrando Paulo César Nunes da Silva apresenta “O uso judicial  do trabalho dos órgãos de supervisão da OIT nos ordenamentos jurídicos nacionais”. Também nesse mesmo dia, o pós-graduando Rafael Mondego Figueiredo, apresenta a dissertação “A tutela do ambiente laboral no contexto do teletrabalho”, e Alethea Assunção Santos defende “A usurpação das liberdades comunicativas como mecanismos de erosão democrática”.

No dia 27  o mestrando Guilherme Matheus da Silva, apresenta a  dissertação “Comissões de Heteroidentificação na UFMT como efetivação dos Direitos Fundamentais à Igualdade”. No mesmo dia acontece a defesa de Luis Aparecido Bortolussi Junior, com tema “A construção autônoma do Direito ao esquecimento no Brasil”.

Encerrando as atividade, no dia 28 acontece a defesa da mestranda Letícia Mayumi Cardoso com tema “Inteligência artificial e Poder Judiciário: a experiência tecnológica como auxílio à prática decisória nos juizados especiais cíveis estaduais” . Neste mesmo dia se apresentam os acadêmicos Evandro Monezi Benevides, com o tema “O Direito ao tempo (de ser) livre na sociedade do trabalho, um debate sobre tempo de trabalho e tempo de não-trabalho”, e “Decisão judicial na perspectiva de Ronald Dworkin”, do mestrando Walisson Gonçalves Cunha.

Para mais informações a respeito das apresentações é possível entrar em contato a partir do telefone, com contato de WhatsApp Institucional (65) 3615-8548 e pelo Instagram do PPGD.

Fonte: ufmt

Anteriores Prefeitura aguarda conclusão dos serviços para início das aulas em novo prédio
Próxima OTAN cria grupo de coordenação para proteção de infraestrutura subaquática crítica