Portaria define programas de distribuição universal a serem considerados no cálculo do VAAT


Crédito: Prefeitura de Campo Verde

O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicaram a Portaria Conjunta 2/2022 que trata sobre a definição de programas de distribuição universal e das respectivas receitas decorrentes desses programas a serem consideradas para o cálculo do valor anual total por aluno (VAAT), a vigorar a partir de 2022. A medida, divulgada na quarta-feira, 14 de dezembro, refere-se aos termos do disposto no artigo 13, V, parágrafo 3º, da Lei 14.113/2020.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que a nova publicação define os mesmos programas de distribuição universal definidos na portaria anterior, ou seja, a Portaria 15/2021 (agora revogada) e as respectivas receitas decorrentes desses programas a serem consideradas no cálculo do VAAT. A saber:

  • Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae),
  • Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate),
  • Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), este último executado por meio da distribuição de bens físicos (livros didáticos e literários).
     

Em caso de dúvidas sobre a temática, os gestores municipais podem buscar orientações com a área de Educação da CNM pelo e-mail: educacao@cnm.org.br

Fonte: amm

Anteriores Oposição venezuelana quer destituir Guaidó de chefe do ‘governo interino’
Próxima Mais gols, mais cartões, mais Messi e outros recordes deixados pela Copa do Catar 2022