A segunda geração do Porsche Macan, que agora é só elétrico, chegará ao Brasil no segundo semestre, mas a marca já abriu a pré-venda para os interessados. Os preços são de R$ 580 mil na versão Macan 4, que já pode ser encomendada, e R$ 770 mil no Macan Turbo, que terá a pré-venda iniciada a partir da próxima quarta-feira (13).
A atual geração com motor a combustão continua à venda normalmente e ambas serão fabricadas em Leipzig, na Alemanha.
As duas versões do Macan elétrico têm dois motores, sendo o 4 com 408 cv e 66,3 kgfm de torque e o Turbo com 638 cv e 115,2 kgfm. A opção de entrada tem autonomia prevista no padrão WLTP europeu entre 665 km e 784 km. Acelera de 0 a 100 km/h é feita em 5,2 segundos e atinge velocidade máxima de 220 km/h. Já o Turbo alcança entre 518 km e 591 km, acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e vai até os 260 km/h.
A autonomia menor é porque as duas versões usam a mesma bateria, um conjunto de 100 kWh. A plataforma de 800 V permite carregamento DC de até 270 kW, capaz de levar a carga de 10% para 80% em aproximadamente 21 minutos.
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O Macan de segunda geração passou por uma série de aprimoramentos na suspensão a ar, opcional no 4 e de série na Turbo, além das assistências de direção esportiva. A Porsche promete um desempenho bem semelhante ao dos seus tradicionais esportivos a combustão.
Pela primeira vez, o Macan traz eixo traseiro direcional opcional, com ângulo de direção máximo de cinco graus. Permite um círculo de esterço de 11,1 m no trânsito urbano e em manobras, ao mesmo tempo que ajuda na estabilidade em velocidades mais elevadas.
O formato geral do carro é praticamente o mesmo, como já fez com Panamera e Cayenne em suas respectivas trocas de geração. As laterais arredondadas com formato de SUV cupê foram mantidas, mas dá para notar uma clara modernização do que foi possível.
A moda dos faróis separados chegou à Porsche. Na parte de cima estão os quatro pontos de LED e recortes mais retos que parecem ser o farol principal, mas não é. Essa peça está embutida mais abaixo, em uma abertura do para-choque.
As são uma larga barra de LED atravessando a traseira de lado a lado. O logotipo da Porsche está cravado junto ao filete central. As rodas podem ser de até 22 polegadas.
O SUV tem 4,78 m de comprimento, 1,94 m de largura e 1,62 m de altura. A estrutura elétrica permitiu que a Porsche empurrasse os eixos para as extremidades da carroceria, deixando a distância entre eles 8,6 cm maior que a do modelo anterior (2,89 m), aumentando o espaço interno.
O porta-malas também cresceu. Dependendo do modelo e do equipamento instalado, a capacidade atrás do banco traseiro é de até 540 litros. Além disso, existe o “frunk”, um segundo bagageiro sob o capô com capacidade para 84 litros.
Por dentro o Macan também ficou repleto de telas, como em outros modelos da marca. O painel de instrumentos tem tela 12,6 polegadas com design curvo e o display central tem 10,9 polegadas. E o passageiro também ganhou sua própria tela opcional de 10,9 polegadas para assistir vídeos durante uma viagem
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Fonte: direitonews