O QUE VOCÊ VAI LER
Lançado em 1963, o Porsche 911 comemora 60 anos em 2023. Mas quem ganha o presente são os clientes. E o mais novo deles atende pelo nome de 911 S/T. Trata-se da mistura do 911 GT3 Touring e o GT3 RS. Isso significa 525 cv de potência e apenas 1.380 kg de peso – o modelo mais leve da geração 992. E o melhor: câmbio manual de seis marchas. Limitado a 1.963 unidades, o 911 S/T será vendido no Brasil ainda este ano, mas o preço não foi divulgado.
TESTE! Aceleramos a Ferrari 296 GTB, de 830 cv, até 250 km/h em um circuito de F1!
SUV ESPORTIVO Porsche Cayenne 2024 chega na sua melhor forma depois de 20 anos; leia o teste
NOVO TOURO Lamborghini Revuelto de 1.015 cv é o primeiro híbrido plug-in da marca
O 911 S/T pesa 40 kg a menos que um GT3 Touring. Isso porque capô dianteiro, teto, portas e para-lamas dianteiros são feitos em plástico reforçado com fibra de carbono. O mesmo material é aplicado na à gaiola de proteção, barra estabilizadora do eixo traseiro e reforços também do eixo traseiro.
A redução ainda passa pelas rodas de magnésio, sistema de freios em material compósito de carbono e cerâmica e menos materiais de isolamento acústico – além da eliminação do sistema de esterçamento do eixo traseiro.
O esportivo traz o motor do GT3 RS, um seis cilindros boxer 4.0 naturalmente aspirado com 525 cv e quase 50 kgfm de torque. Segundo a Porsche, o S/T acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h. As rodas tem fixação central e são calçadas em pneus 255/35 ZR 20 na dianteira e 315/30 ZR 21 na traseira.
Quem quiser optar por uma configuração clássica, a Porsche oferece o pacote exclusivo Heritage Design. O tom da carroceria é azul metálico e, nas portas, um número 0 a 99, bem como uma película decorativa, podem ser aplicados sob demanda. O brasão clássico da Porsche está na dianteira, rodas, volante, nos encostos de cabeça e na chave.
O interior também traz a parte de dentro dos assentos em tecido na cor “conhaque” com listras pretas e o teto forrado de Dinamica, uma espécie Alcantara. A Porsche diz que o S/T entrará em pré-venda no Brasil ainda em 2023, mas as primeiras unidades só chegam no ano que vem. Preço? Separe bem mais de R$ 1 milhão…
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews