Por que o Brasil não tem “estabilidade de sobra” para o investidor, como disse Lula


– Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como alguns fatos mostram que, ao contrário do que disse Lula, o Brasil não tem estabilidade de sobra para o investidor. 

*) Em meio a um momento de crise política e desconfianças em relação à condução do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o Brasil tem “estabilidade de sobra” para atrair investimentos.

Acontece que não parecer ser bem assim. Empresários e investidores, unânimes em eleger a segurança jurídica como premissa básica das decisões de investimentos, reclamam frequentemente de atitudes do governo ou dos tribunais do país em evidente desrespeito à Constituição e disposições legais.

Além disso, desde que assumiu, o governo tem demonstrado forte viés intervencionista, tentando influenciar o rumo de empresas privadas, postura que afasta o capital privado.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre como alguns fatos mostram que, ao contrário do que disse o presidente Lula, o Brasil não tem estabilidade de sobra para o investidor. 

A convidada é a Rose Amantéa, da equipe de Economia da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Mega-Sena tem prêmio de R$ 110 milhões; sorteio da +Milionária chega a R$ 232 milhões
Próxima Perícia desmascara Horácio e confirma autenticidade de áudio com ofensas ao prefeito e vereadores