Eric Dier, jogador do Tottenham e da seleção inglesa, revelou que os insultos dos torcedores ingleses nos estádios de futebol estão ficando cada vez mais graves. O atleta afirmou que, por esse motivo, vários familiares deixaram de assistir aos jogos do time.
Há dois anos e meio, o jogador precisou pular no meio da arquibancada do Tottenham Hotspur Stadium para confrontar um torcedor que estava importunando seu irmão. Segundo Dier, o comportamento da torcida com ele e os demais atletas piorou depois do episódio.
“Tive alguns familiares e amigos no jogo entre o Chelsea e o Tottenham recentemente e eles tiveram problemas e outras coisas que não foram legais. É um problema enorme”, falou o zagueiro após se juntar à seleção da Inglaterra.
Dier afirmou que aconteceram problemas “verbais, não físicos. Mas foram coisas ruins”. Ele também pontuou que essa é uma complicação dos torcedores de futebol em geral.
“Eu nunca reclamo dessas coisas e realmente não me importo. Eu não faço drama sobre isso e acho que ninguém deveria fazer, já que não é uma grande coisa para mim. Se for do jeito certo, as coisas poderiam ser legais, mas há algumas coisas que eu acho erradas. Alguns familiares não iriam em jogos atualmente por conta disso. Eu me sinto muito desconfortável de eles irem”, revelou.
Eric também falou que a mãe gostaria muito de ver um jogo do atleta, mas ele fica preocupado com a possibilidade de ela ir ao estádio.
O incidente de 2020 rendeu uma multa de 40 mil euros e quatro partidas de suspensão para Dier. Sobre o caso, o jogador afirma que não ficou feliz sobre como o caso foi tratado, mas que “não se arrepende nem um pouco e faria de novo”.