Por dentro das mídias sociais da F1


simon-bull-scaled-crop-1664559126-1920x883-1

Meu nome é Simon Bull, sou um Produtor de Mídias Sociais do Reino Unido. Sou especialista em gerenciamento de mídia social, estratégia, desenvolvimento de marca e criação de conteúdo de mídia social. Tenho experiência trabalhando com algumas das maiores organizações esportivas do mundo, incluindo o ATP Tour, a Fórmula E e o DP World Tour.

Eu sou o ex-líder produtor de mídia social da Sky Sports F1. A Sky Sports F1 é a principal emissora mundial de Fórmula 1, transmitindo em mais de 140 países, oferecendo qualidade inigualável em sua cobertura esportiva ao vivo e conteúdo de destaque. Ela se orgulha de oferecer a melhor cobertura de F1 do mundo.

Quando me associei à Sky F1 novamente em 2019, apesar do tamanho da marca e da empresa, e de seu sucesso, não havia estratégia de mídia social, planejamento ou funcionários. Fui contratado como especialista em mídia social, com experiência trabalhando na Fórmula E, a série de corridas de motores elétricos para construir a mídia social da marca a partir do zero. Eu tinha construído uma reputação de fornecer conteúdo de alta qualidade, divertido e envolvente quando trabalhava na Fórmula E, o que chamou a atenção da equipe da Sky F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Eu cresci em Maidenhead, Reino Unido, nos arredores de West London. Eu cresci com amor pela produção e edição de filmes, pegando nossa câmera de vídeo familiar em qualquer oportunidade e filmando vídeos com meus amigos, seja fazendo vídeos de animação ou apenas gravando reuniões familiares. Meu amor pela F1 começou ainda jovem, graças a um pai obcecado por esportes motorizados que me lia suas revistas de corrida no colo, e sentava e assistia ao Grande Prêmio em uma tarde de domingo. Apesar do sucesso de Michael Schumacher na época, eu sempre fui um Mika Hakkinen, torcendo para o finlandês em todas as oportunidades. À medida que fui crescendo, fui gostando muito de editar vídeos de jogos e destaques de luta livre para o meu canal no YouTube. Estudei Televisão e Radiodifusão na Universidade de Portsmouth com a esperança de entrar na indústria da TV e trabalhar na Fórmula 1. Entretanto, meus talentos me levaram ao mundo da mídia social, quando fui caçado pelos estúdios Little Dot para trabalhar na equipe de mídia social da Fórmula E.

Trabalhar para a Sky Sports F1 foi um sonho tornado realidade. Tendo crescido vendo os analistas e especialistas na TV como Martin Brundle e Ted Kravitz, foi uma honra poder trabalhar e criar conteúdo para os fãs com eles. Não foi, de forma alguma, um trabalho fácil, a maior parte do tempo trabalhando sozinho, chegando com ideias e criando conteúdo por mim mesmo. Requeria atenção 7 dias por semana, postar conteúdo, reagir a notícias de última hora, interagir com nosso público. Para construir uma comunidade e impulsionar o crescimento social, é necessário um esforço extra e vontade de estar de plantão 365 dias por ano. Minhas habilidades em design gráfico transformaram a produção social da Sky F1, de fotos antigas e arquivadas, em gráficos brilhantes e de alta qualidade para os fãs se engajarem. Minhas habilidades de filmagem e edição e o uso de histórias no Instagram foram revolucionárias ao levar os fãs para os bastidores do paddock de F1. Minha decisão de tweetar ao vivo cada corrida, garantiu que nossos fãs em todo o mundo pudessem se manter atualizados com nossa cobertura, além de promover nosso produto televisivo. Minha produção de conteúdo forneceu aos fãs exatamente o que eles estavam procurando; conteúdo de vídeo divertido e excitante.

Meu trabalho
– Eu gerenciei e criei conteúdo para o Facebook, Instagram e Twitter da Sky Sports F1 por mim mesmo.
– Criei uma estratégia de mídia social para a Sky Sports F1
– Eu projetei a marca de mídia social para a Sky Sports F1
– Produzi e filmei conteúdos exclusivos dos bastidores do paddock F1 com analistas e motoristas como Martin Brundle, David Croft, Jenson Button, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Lando Norris.
– Viajei pelo mundo com a equipe Sky Sports F1 gerenciando seus canais sociais, tweeting ao vivo e criando conteúdo diário 365 dias por ano.
– Eu projetei gráficos personalizados para os canais de mídia social.
– Eu editei conteúdo de vídeo personalizado para os canais de mídia social.
– Eu co-coordenei com a equipe de televisão para garantir que o conteúdo transmitido fosse reformatado e utilizado de forma apropriada nas mídias sociais.
– Produzi relatórios analíticos mensais destacando nosso crescimento e o conteúdo de maior desempenho.
– Acompanhei e comuniquei comentários odiosos, e a comunidade gerenciou mais de 6 milhões de seguidores.
– Criado e projetado conteúdo que foi contratado por motoristas como Lewis Hamilton.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

Resultados
– Crescimento de mais de 850K seguidores em Instagram em apenas 18 meses.
– Crescimento orgânico de mais de 600% em 16 meses.
– 100 Milhões de visualizações de vídeos em mídia social em 2020
– Gestão comunitária de mais de 6 milhões de seguidores.
– Crescimento de mais de dois milhões de seguidores em todos os canais de mídia social no meu tempo, liderando os canais.
– Recebi um prêmio Sky Star Award pelo trabalho na mídia social da Sky F1. Foi um prêmio interno onde um indivíduo é celebrado dentro da organização por desempenho excepcional, votado por meus colegas.

Decidi sair do mundo da Fórmula 1, esperando levar minhas habilidades expansivas para outros esportes, como o tênis, e a oportunidade de trabalhar mais de perto com atletas profissionais, consultando e criando conteúdo para seus canais de mídia social, mas vou adorar para sempre meu tempo de trabalho na F1, não há nada parecido com isso.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Por dentro das mídias sociais da F1

Anteriores Congresso dos EUA aprova projeto de lei que inclui US$ 9,2 bilhões em financiamento para a Ucrânia
Próxima Ucrânia cerca forças russas em cidade de área anexada por Putin