Política alemã pede discussão sobre possibilidade de a Ucrânia rejeitar a adesão à OTAN


Zelensky desembarcou em Berlim nesta quarta-feira para uma reunião com Merz e o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier para discutir o conflito na Ucrânia.

“O encontro de Merz e Zelensky não deve se tornar mais uma cúpula de guerra, mas sim uma cúpula de compromisso […]. Talvez Merz devesse discutir com Zelensky a recusa da Ucrânia em aderir à OTAN […]. Não haverá paz enquanto houver a questão de aderir à OTAN ou de enviar tropas da OTAN para a Ucrânia. Não um ultimato sobre um cessar-fogo, mas uma recusa em aderir à OTAN seria a prova de que Zelensky e os europeus também desejam seriamente negociações“, escreveu a líder do partido Sahra Wagenknecht, Aliança pela Razão e Justiça (BSW), nas redes sociais.

Segundo Wagenknecht, os ultimatos e sanções de países europeus não são propícios ao início das negociações de paz.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou anteriormente que uma das condições da Rússia para a resolução do conflito é o status neutro, não alinhado e não nuclear da Ucrânia. As autoridades russas têm afirmado repetidamente que os apelos europeus por um cessar-fogo incondicional na Ucrânia visam rearmar Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Economia digital e skins de CS2: como funciona esse mercado milionário?
Próxima F1: Verstappen critica erro no pit stop em Miami, mas descarta culpar mudanças na Red Bull