Politec identifica vítima carbonizada em acidente entre ônibus e caminhões a partir da arcada dentária


A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou, por meio de método de odontologia legal, uma das cinco vítimas de um acidente fatal envolvendo dois caminhões e um ônibus, ocorrido na segunda-feira (29.07), na BR-364, em Rondonópolis. As outras vítimas serão identificadas por meio de exame de DNA.

A vítima identificada é Eri de Andrade Vieira, de 64 anos. Ele era um dos ocupantes do transporte coletivo.

O acidente envolveu um caminhão, um caminhão-tanque carregado com óleo diesel e um ônibus que transportava trabalhadores.

O processo de identificação de Eri foi realizado por um perito oficial odonto legista, em Cuiabá, a partir da comparação entre o prontuário odontológico da vítima, de guarda de clínica de radiologia odontológica, e imagens da arcada dentária, confeccionadas no IML a partir do corpo carbonizado. O objetivo foi buscar características coincidentes nos elementos dentários que pudessem levar à identificação da vítima.

A partir da obtenção do resultado, o corpo foi encaminhado ao IML de Rondonópolis para a liberação aos familiares.

O processo de identificação por meio do qual se atesta a identidade constará de laudo pericial a ser confeccionado, conforme prazo legal determinado pelo Código de Processo Penal.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Russell teme domínio de apenas uma equipe com novas regras em 2026
Próxima Ministro nega conflito de interesses com empresa de primo que pesquisa mineração