A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) entregou nesta quarta-feira, 29 de novembro, a medalha do mérito Ciência e Justiça em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento e fortalecimento da instituição ao longo dos anos.
Na ocasião, foram homenageadas personalidades civis e militares, além de servidores públicos em reconhecimento aos serviços prestados em prol do crescimento da instituição. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, no auditório da Controladoria Geral do Estado.
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga foi um dos homenageados pela Politec. “Tivemos a honra de receber a Medalha do Mérito Ciência e Justiça, concedida pela Politec. Como presidente da AMM, tivemos a oportunidade de contribuir com a segurança pública, Direitos Humanos, a Ciência e a Justiça”, disse ele.
O diretor geral da Politec, Rubens Sadao Okada ressaltou que o importante é reconhecer e agradecer quem contribuiu com trabalho do órgão. “O presidente da AMM nos auxiliou muito com a execução dos projetos em alguns municípios de diferentes regiões, como Agua Boa, Alta Floresta e Cáceres que tiveram projetos pela instituição. Agradecemos esta parceria coma a AMM”, assinalou.
A medalha de mérito foi instituída em 2020 e, desde então, é entregue anualmente aos homenageados, definidos pelo Conselho de Política Científica da Politec.
Foram homenageadas pela Politec várias autoridades como: a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, o secretário de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Alexandre Corrêa Mendes, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, a juíza de Direito Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa e o apresentador, Edivaldo Ribeiro.
Também foram agraciados os peritos oficiais criminais Emivan Batista de Oliveira, Márcio Alexandre Prado Monteiro da Silva e Marcos Antonio Contel Secco; os peritos oficiais médico legistas Eduardo Andraus Filho e Marcos Eiti Nishimura; os papiloscopistas Gislene da Silva Ribeiro Dias e Joelson Carlos de França; o técnico em necropsia Rubival de Arruda Gomes Junior; a técnica de desenvolvimento econômico e social Aline Xavier dos Passos e a analista administrativa Danielle Marques de Almeida Trevizan.
Fonte: amm