Policial militar de folga salva homem engasgado com carne em restaurante de Araraquara


Um cabo da Polícia Militar salvou a vida de um homem que se engasgou com um pedaço de carne em um restaurante na rodovia Washington Luís, em Araraquara, no interior de São Paulo, na tarde do último domingo (24). Imagens de câmera de segurança do estabelecimento registraram a ação heroica do policial.

O cabo Lucas Carvalho, de 25 anos, estava almoçando com sua esposa no local quando percebeu que um homem se engasgava com um pedaço de carne. “Vi um rapaz engasgado e uma pessoa tentando fazer a manobra de Heimlich, mas sem sucesso. Aí eu pedi para tentar”, disse o cabo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento tenso e a ação determinada do cabo Carvalho. Ao perceber a situação de emergência, ele não hesitou em intervir para socorrer a vítima.

“Vi um rapaz engasgado e uma pessoa tentando fazer a manobra, mas sem sucesso, aí eu pedi para tentar”, relatou o policial. Apesar da dificuldade causada pela musculatura tensa do homem, foram necessários cerca de 20 movimentos da Manobra de Heimlich para que ele conseguisse expelir o pedaço de carne e retomar a respiração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A gente aprende primeiros socorros na academia de polícia e a Manobra de Heimlich é uma das primeiras coisas a serem ensinadas. Sou grato por usar o que aprendi na corporação”, destacou o cabo Carvalho, que atua no 13°BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior).

O resgate bem-sucedido do homem engasgado foi um momento de grande alívio para todos presentes no restaurante, e demonstrou a dedicação e preparo dos policiais militares, mesmo quando estão fora de serviço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Justiça argentina condena 10 agentes da ditadura à prisão perpétua por crimes contra a humanidade
Próxima F1: Ricciardo sob pressão divide culpa e cobra respostas da RB