Mais uma obra literária é lançada pelo investigador da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Leonel Arruda. O cuiabano que é especialista em Segurança Pública, afirma que durante suas folgas no trabalho, escreve livros de ficção.
“Comecei a escrever indiretamente influenciado por minha mãe que é professora e sempre gostou muito de literatura, o que passou pra mim. Mais que isso, incentivado por minha linda esposa (Moly) que sempre me apoiou. O meu livro de romance: “Aretha” foi dedicado a ela, com muito amor e carinho”, explicou o escritor e investigador de polícia que também é economista e bacharel em direito.
Entre as obras já publicadas, Leonel destaca que é o autor dos livros: “O Vendedor de Vinhos”, “Entre os que Estiveram Presos”, “Aretha” e agora a mais nova publicação trata-se do livro: “Éramos Oito de Nove”. Todas as obras, são da editora Chiado Books.
Em seu novo livro, Leonel narra a vivência do policial Arturo, que atua em combates com criminosos. Dentre as histórias contadas, ele fala sobre seu início de vida como policial, explica a vivência durante seu estágio probatório e conta histórias tristes sobre amigos que perdeu.

De acordo com o escritor, as histórias tem um pouco de fatos reais e ao mesmo tempo, os relatos são anexos numa ficção.
“Exemplo disso, é a narrativa de um sequestro, que de fato aconteceu, onde um dos policiais que participava da operação, conseguiu identificar o sequestrador pela voz, quando o viu e ouviu”, explicou o autor.
Ainda segundo Leonel, outro caso verdadeiro é quando: “policiais prenderam um homem com uma arma no veículo, até aí de fato aconteceu, ele foi preso. Mas dali em diante a historia passa a ser contada de forma fictícia”, pontuou o investigador.
O Policial Civil conta também que o terceiro caso que de fato existiu, foi a “operação caça ao tesouro”, contudo, o autor traz a operação para a ficção.
No final do livro, Leonel esconde um segredo que ele relata que quem conseguir desvendar, receberá seu próximo livro (que será lançado no próximo ano) inteiramente grátis.
Leonel Arruda enfatiza que seus livros podem ser adquiridos no sítio eletrônico: livrariaatlantico.com
Por Assessoria