Polícia prende em São Paulo suspeito de integrar quadrilha do “novo cangaço”


Na manhã desta quarta-feira (27), policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat) realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um homem de 44 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos, conhecida como “novo cangaço”. A ação policial ocorreu em Cidade Tiradentes, bairro localizado na zona leste de São Paulo.

A prisão do suspeito foi resultado de um trabalho conjunto entre policiais da 1ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Roubo e Latrocínio) e 2ª Delegacia de Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica), com apoio do Grupo Especial de Reação e cobertura aérea do Serviço Aerotático. O cerco ao suspeito foi montado no local onde ele estava escondido, e após a intervenção das equipes, ele foi detido sem resistência. Na residência do suspeito, os agentes apreenderam três celulares e um carro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações que levaram à prisão tiveram início no início de março, quando as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam o filho do suspeito, também supostamente envolvido com a quadrilha, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, foram apreendidos cinco fuzis, duas submetralhadoras, três pistolas, munições de diversos calibres e carros de luxo blindados.

O suspeito teve sua prisão temporária decretada pela justiça e o caso foi registrado como cumprimento de mandado de prisão temporária e busca e apreensão na 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios. A ação policial representa mais um golpe contra o crime organizado na capital paulista e reforça o compromisso das autoridades em combater atividades criminosas de grande porte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Le Pen acusa o governo francês de 'bater carteiras' dos cidadãos para reduzir o déficit no orçamento
Próxima F1: Wolff muda seu estilo de comunicação com a equipe