Polícia investiga produtor de Lana Del Rey por xenofobia


A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) está investigando Will Whitney, membro da equipe de Lana Del Rey, para verificar se houve a prática de xenofobia em uma publicação relacionada ao Brasil.

Will Whitney relatou esta semana que foi vítima de roubo no RJ e descreveu o autor como “um pedaço de merda numa moto”. Além disso, ele afirmou que o Brasil não merece música ao vivo. Whitney e a equipe de Lana Del Rey estão no país para se apresentarem em vários locais. Ele utilizou sua conta no Instagram para demonstrar sua insatisfação após ter seu celular furtado em Copacabana, Zona Sul, em uma publicação realizada em 28 de maio.

“Acabei de ter meu celular roubado das minhas mãos por um pedaço de merda em uma motocicleta. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para voltar para casa”. Ele ainda usou as hashtags “F*-se Brasil”, “lixo humano” e “buraco de merda” no post.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

Devido à declaração feita, a delegada Rita Salim determinou a abertura de um inquérito por xenofobia contra o norte-americano. Paralelamente, a Delegacia de Apoio ao Turista (Deat) iniciou uma investigação para encontrar o indivíduo responsável pelo roubo do celular de Will.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Prefeito lamenta falecimento da aluna Maria Clara
Próxima “The Eras Tour”: Taylor Swift anuncia shows em SP e no Rio em novembro