Polícia Federal realiza a sétima incineração de drogas em Foz do Iguaçu/PR


Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19/08), mais uma operação de incineração de entorpecentes apreendidos pelas ações das forças de segurança que atuam na região da tríplice fronteira.

Os policiais federais reuniram cerca de 3,557 toneladas de drogas e, com segurança reforçada, transportaram até uma empresa do ramo alimentício da região para destruir em um forno de grande capacidade. Diversas viaturas ostensivas e policiais com armamento de longo alcance foram empregados na operação de hoje para garantir a segurança do transporte da grande quantidade de drogas separada para destruição.

Somente neste ano de 2022, já foram realizadas, pela Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR, sete operações de incineração de drogas, totalizando cerca de 18,5 toneladas de entorpecentes que iriam para as ruas de diversas cidades brasileiras.

Trata-se de uma das maiores cargas de drogas destruídas no ano em todo o país, demonstrando parte do trabalho realizado não só pela Polícia Federal, mas de todas as demais forças de segurança que atuam na região da tríplice fronteira, que formam a primeira barreira de proteção na fronteira mais movimentada do Brasil.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

CS/PF/Foz

cs.foz@pf.gov.br

 

Disque-Denúncia

(45) 99116-8691 (telefone/Whatsapp)

Anteriores Preço do leite começa a recuar após acumular alta anual de 80% em julho
Próxima TRF1 suspende licença a mineradora no Pará por falta de consulta prévia a indígenas