Polícia Federal combate crimes de moeda falsa


0509130b-1b69-47dd-9c7a-38613231f73e.jfif

Divinópolis/MG – A Polícia Federal efetuou ontem, 26/9, no centro da cidade de Divinópolis/MG, prisão em flagrante de um suspeito de receber moeda falsa pelo correio.

O homem foi abordado no momento que fazia a retirada de uma encomenda, contendo mil reais em cédulas falsas de R$ 50 e de R$100. Ele confessou que comprou as notas falsas pela internet e pretendia repassá-las no comércio.

Na última sexta-feira (23/9), uma mulher já havia sido presa, em Divinópolis, por ter recebido uma encomenda com o mesmo valor em numerário falsificado.

A PF possui uma força tarefa nacional que investiga a venda de cédulas falsas pela internet. Foi identificado que, nos dois casos, o remetente das cédulas foi o mesmo. As investigações estão sendo conduzidas no sentido de identificar quem está produzindo o dinheiro falso.

O indivíduo, preso no dia 26/9, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Divinópolis, onde foi lavrado o auto de prisão pelo crime de moeda falsa, com pena prevista de 3 a 12 anos de reclusão. Após, ele foi encaminhado ao Presídio de Divinópolis, no qual ficará à disposição da Justiça Federal.

 

 

Comunicação Social

Delegacia Regional de Polícia Federal em Divinópolis

gab.dvs.mg@pf.gov.br | www.pf.gov.br

(37) 3216-9400

Anteriores Boi: mercado de reposição segue em baixa
Próxima Termina votação sobre adesão à Rússia em Lugansk, Kherson e Zaporozhie