Na segunda-feira (1º), a Polícia Civil desencadeou uma operação para combater uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de São Paulo. A ação resultou na apreensão de pelo menos sete veículos de luxo, incluindo um avaliado em mais de R$ 1 milhão, além de três armas de fogo ilegais e uma quantia em dinheiro que ainda está sendo contabilizada.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em quatro endereços na zona leste e um no centro da capital paulista. Em um dos locais, as autoridades descobriram uma mineradora de bitcoins, utilizada para registrar transações com moedas digitais e estimular aplicações financeiras. A suspeita é que o equipamento estava sendo usado pelos criminosos para lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Além dos veículos e armas, diversos documentos que podem colaborar com as investigações foram apreendidos. A polícia também investiga a possibilidade de a quadrilha estar utilizando postos de combustíveis para mascarar a origem ilícita dos ativos financeiros.
Apesar das apreensões, os alvos da operação não foram localizados. A equipe da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, responsável pela zona leste da capital, continua as investigações para prender os envolvidos. As apreensões foram registradas no 10° Distrito Policial, na Penha.
Fonte: gazetabrasil